(17) 3211.4211 | 9 9611.1136
  • slide3
    VPN
    VPN
    Uma rede virtual privada (VPN) estende as
    capacidades de uma rede privada para conter conexões com
    redes compartilhadas ou públicas, como a
    Internet.
Descrição do Serviço

VPN

Conexões de VPN (rede virtual privada)

Uma rede virtual privada (VPN) estende as capacidades de uma rede privada para conter conexões com redes compartilhadas ou públicas, como a Internet. Com uma VPN, você pode enviar dados entre dois computadores em uma rede compartilhada ou pública de uma maneira que emula uma conexão ponto a ponto em uma rede privada. Um sistema de rede virtual privada possibilita a criação e utilização de uma rede virtual privada. Em outras palavras, se um computador está em uma cidade, ele pode se comunicar perfeitamente com outro computador do outro lado do país, de forma segura e garantida.
Para emular um vínculo ponto a ponto, os dados são encapsulados ou empacotados com um cabeçalho que fornece informações de roteamento, que permite que dados atravessem a rede compartilhada ou pública para alcançar o seu ponto de extremidade. Para emular uma conexão privada, os dados são criptografados para proporcionar confidencialidade. Os pacotes que são interceptados na rede compartilhada ou pública não podem ser lidos sem as chaves de criptografia. A conexão na qual os dados privados são encapsulados e criptografados é uma conexão VPN.

BENEFÍCIOS

  • Acesso seguro às aplicações da sua empresa em qualquer lugar e a qualquer hora, aumentando a produtividade dos colaboradores;
  • Controle de acesso às informações de forma segura e protege os dados de pessoas não autorizadas;
  • Suporta praticamente todas as aplicações corporativas (dados, voz e vídeo);
  • Redução de custos com WAN, gerenciamento e manutenção.

VPN IPSEC

IPSEC é um modelo robusto de criptografia para acessos remotos, permitindo uma conexão segura de unidades e usuários remotos provendo conectividade transparente dos serviços locais com um baixo custo de investimento de WAN e um alto nível de segurança. Atualmente o IPSEC é um dos protocolos mais utilizados no mundo para conexões remotas pois combina a utilização de métodos de autenticação e criptografia, protegendo seus dados contra pessoas não autorizadas.

VPN SSL

Estende os recursos da rede local para qualquer usuário conectado à internet em qualquer local do planeta onde tenha um simples acesso à Internet. A solução de VPN SSL é de fácil implementação e com um alto nível de segurança utilizando certificados digitais. Oferece um baixo custo de implementação, pois não requer um sistema separado para conexão, baixa complexidade de implantação, possui uma boa escalabilidade quanto à número de usuários e aumenta a redução de custos.

VPN PPTP

Você pode acessar uma rede privada via Internet ou outra rede pública usando uma rede virtual privada (VPN) com o PPTP (protocolo de encapsulamento ponto a ponto).
Esse protocolo permite a transferência segura de dados de um computador remoto para um servidor privado ao criar uma conexão VPN em todas as redes de dados baseadas em IP. O PPTP oferece suporte a redes virtuais privadas por demanda com vários protocolos através de redes públicas como, por exemplo, a Internet.

Desenvolvido como uma extensão do Protocolo ponto a ponto (PPP), o PPTP proporciona um nível maior de segurança e comunicação com multiprotocolos na Internet. Com o novo protocolo EAP, com métodos de autenticação mais seguros como os certificados, a transferência de dados em uma VPN habilitada por PPTP é tão segura quanto em uma única rede local de uma empresa.

Outros serviços de Soluções

Solicitar orçamento

Solicite um orçamento para este serviço:
VPN